domingo, 15 de agosto de 2010

MINHA ESTEVES D'ALVA

Tenho muito apreço e admiração por quem vive da arte de interpretar.Não consigo explicar muito bem esse meu fascínio por tal ofício,mas acho que o que me inebria é a fantástica possibilidade que o ator dispõe de encarnar diversos personagens.Com ele,eu firmo o pacto de embarcar na fantasia do "faz de conta" e ,no fim,ainda rendo-lhe uma chuva de aplausos emocionados por ter-me enganado com tanta veracidade.O ator é Divino,Sagrado!
Pois bem...E refletindo sobre isso estava eu ontem, quando me veio à mente a doce lembrança de uma atriz excelente: nada menos que ADRIANA ESTEVES.A primeira imagem que me vem à cabeça,quando me lembro de Adriana,é a personagem Helena,que ela interpretou na novela "A Indomada".Eu era criança e adorava observar a figura daquela mulher linda e poderosa,tomando conta da tela da TV.De lá para cá passaram-se mais de dez anos e Esteves só fez subir no meu conceito,entrando para a minha seleta lista de atrizes favoritas.Foram diversas personagens memoráveis,desde Catarina Batista até Nazaré Tedesco,as quais tive o prazer de acompanhar.Como não poderia ser diferente,no inicio deste ano,a atriz emocionou o Brasil ao viver impecavelmente a cantora Dalva de Oliveira,na minissérie "Dalva e Erivelto - Uma canção de Amor",um trabalho de uma excelência magistral,com Maria Adelaide Amaral assinando o texto e Dennis Carvalho Orquestrando a direção.
Confesso que fiquei muito satisfeito quando tomei conhecimento de que o programa humorístico "Toma lá dá cá", cujo elenco Adriana encabeçava,saiu do ar,permitindo assim que a atriz volte a fazer personagens diferentes nos próximos anos e,assim,se livre de uma vez por todas do julgo de Celinha.É terrível quando acorrentam atores primorosos a determinados personagens por anos a fio.O público acaba perdendo o interesse pelo trabalho do artista.
Adriana é daquelas atrizes que fazem qualquer autor vibrar ao vê-la personificando seu texto.Ela consegue trazer à cena a elegância e a sofisticação na medida certa.Consegue,como poucas,tirar proveito de qualquer cena,seja a mais simplória,seja a mais complexa.Adriana Esteves é uma atriz intensa,grandiosa,completa: tem beleza,talento,elegância e emoção!




ALGUMAS PERSONAGENS DE QUE GOSTO:



Helena - A Indomada ( 1997)





Catarina Batista - O Cravo e a Rosa ( 2000)





Amelinha - Coração de Estudante ( 2002)






Maria de Nazaré Tedesco - Senhora do Destino ( 2004)






Heloísa - A lua me disse ( 2005)






Dalva de Oliveira - Dalva e Erivelto ( 2010)





A seguir,dois vídeos de Adriana Interpretando Dalva de Oliveira.Simplesmente Divina!!Confiram.








Nenhum comentário:

Postar um comentário